sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Novembro...mês das castanhas..e.. muito mais..

Novembro recebe a maior das Comemorações que acontece antes do Natal!
A verdadeira comemoração da Vida! A minha começou quando hà 14 anos aguardava o que se traduz na mais simples e complexa descrição...um significado poderoso que tomou conta do meu ser, que se tornou na minha própria vida..Curioso quando tento pensar em tudo o que antecedeu à minha existência..... tem outro sabor, uma dimensão imensa...um Amor que me tornou num ser diferente, mais bonito, enriqueceu os meus sentimentos, elevou as minhas emoções..um Amor que não me deixa conter as lágrimas.. autêntico. Uma Verdade absoluta!
Esta benção sucedeu a um acontecimento de trizteza e dor, com um significado devastador. Um estado de espirito oposto que ameaçou "roubar" o sorriso que vem mais de dentro. Porém após um ano, recebi uma dádiva, um verdadeiro milagre que me arrastou para uma felicidade que desconhecia..que fez nascer em mim um Amor que não tem fim...Aquele meu sorriso não é o mesmo, mas transformou-se. Não permite o esquecimento...Mas renovou a minha Vida! A partir desse momento voltei a acreditar. Entendi que apesar da dor..A Alegria é Maior! Ainda que sinta dor perante a  impossibildade da partilha, também se pode chorar sim, mas de alegria!...Quando comparo o meu "estado" anterior com o actual, dou ainda mais valor à Vida! Na dor aprendemos tanto sobre nós próprios, uma força que desconhecemos...um luto interior torna as alegrias ainda mais alegres! Na verdade prefiro e sempre escolhi ver o lado bom das coisas más! É verdade que a paixão pela vida e a alegria nas "pequenas" coisas fortalecem o coração e a alma  perante as coisas más..Onde me seguro? No Amor!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Noite das Bruxas ? Prefiro transforma-las em Fadas!

A verdadeira Magia acontece na simplicidade dos nossos gestos...
Aprecio momentos em que não estou nada disposta, e que devagar, preparo a refeição, abro a garrafa...descontraio...Agradável Tranquilidade... Há quem lhe chame mudança de humor..Eu prefiro Transformação..Magia?

 Com ou sem varinha....mais um jantarinho !
- Massa penne integral (adoro massas integrais mas não é regra....)
- espinafres
- cogumelos e Nozes
- queijo mozarella fresco
- azeite + alho em pó
- cozi a massa e escorri muito bem
- salteei na frigideira c/ azeite e o alho em pó e os espinafres, parti as nozes, acrescentei a massa e juntei o     queijo cortado aos bocados pequenos.
Para completar: 1 Bom Vinho Tinto e Velinhas...
Bom Feriado!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Almoço de Domingo..

É costume ao Domingo confeccionar um prato mais elaborado, porém se tiver tempo todos os dias são especiais para refeições especiais, salvo algum impedimento.....

Na minha forma de viver o melhor talher e taça devem ser usados sempre que quisermos  não guardo para uma ocasião..pois nesse dia pode não ter o mesmo sabor!

  Acordei com disposição, para peixe..temos de comer peixe mais vezes..
 "Avancei"
- 4 postas de pescada
- 2 cebolas + 2 dentes de alho
- louro
- 2 tomates maduros
- sal e açafrão das índias
- Azeite e um pouco de água
"Estufei" e no final deitei leite de coco e deixei ferver.
 Acompanhamento: Arroz basmati com milho (o arroz é frito com alho e azeite)
 Resultado= divinal