segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Enfeites...

É curioso que no decorrer do ano são tantos os momentos..Sublimes e Suaves!
Embora para mim estar próximo e amar ao próximo signifique parte integrante.
Não tenho qualquer pretensão em ser diferente do amigo, do vizinho ou do colega....de certa forma sigo a tradição. Gosto de ver a árvore a piscar.... de ver a minha Pérola Feliz..."sigo" o figurino! Sinto-me particularmente bem com o que faço antes e depois do Natal.
Penso "naqueles" que de alguma forma vivem algum tipo de sofrimento, a única diferença é que nesta época festiva, isso me angustia ainda mais pela dureza quando todos apregoam a flagrante comemoração..o que não é universal...o que deveria se obrigatório!
Tenho Fé! Uma Fé que me mantém ligada às minhas crenças, muitas vezes difíceis de explicar... Uma Fé que tem como pilar o Amor. Continuo a acreditar que existem corações...Ainda que permaneçam as evidências e as diferenças inaceitáveis..ainda assim..mesmo assim...existe firmeza.
Firmeza,  não me refiro a palavras amáveis que bem articuladas emitem um "discurso" cativante e convincente, mas sim a firmeza de comunicar através de atitudes que correspondem ao que o nosso coração dita, ele sim, tem Sabedoria. Quando nos deixamos conduzir opera no que chamamos de milagres...quando escutamos em silêncio, garanto que faz a diferença... Todas as decisões importantes do que fiz..faço..em que a origem está nessa firmeza , marca de forma ornamentada e especial a minha vida.......Queria muito que essa Firmeza e Justiça se "estendessem"....de forma imparável, poderosa, o que somente os corações que escutam em silencio entendem..Feliz Semana, Feliz dias, Noites e claro Feliz Natal!